Mostra é do artista Marcio Elias Santos com curadoria de Luciana Bertarelli; visitação fica aberta até dia 20 de setembro, com entrada gratuita.
A exposição “Da Raiz à Pele”, do artista visual Marcio Elias Santos, com curadoria de Luciana Bertarelli, estreou no sábado (26) às 11h, no Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC). A mostra tem entrada gratuita e ficará em cartaz até o dia 20 de setembro.
Reunindo xilogravuras, serigrafias, um vídeo e uma foto-instalação produzidos ao longo de dez anos, a exposição propõe uma imersão sensível em questões ligadas ao corpo, identidade, materialidade e sua integração com o ambiente.
Mais de 40 obras
Mais de 40 obras compõem a mostra, marcada por sobreposições de cores e texturas que se apresentam como camadas de pele e casca, pontos-poros e fragmentos-folhas. As imagens confundem figura e fundo, dentro e fora, convidando o público a explorar os limites e conexões entre o corpo e o mundo ao seu redor.
Segundo o artista, os trabalhos refletem a trajetória de um corpo que busca se libertar de padrões impostos e mergulha em uma jornada de autoconhecimento e transformação sensorial.
Serviço: Exposição “Da Raiz à Pele”
Datas e horários: Abertura no dia 26/07 às 11h
Visitação: do dia 29/07 a 20/09, de terça a sexta das 9h às 18h
Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” (MACC)
Endereço: Avenida Benjamin Constant, 1633, Centro
Entrada gratuita