Vigilância Sanitária de Campinas interdita espaço clínico de faculdade no Jardim do Trevo

Ação ocorreu na quarta-feira (20) e a instituição descumpriu medida sobre área específica nesta quinta. Endereço é o terceiro usado por responsável legal.

A Vigilância Sanitária de Campinas interditou o espaço clínico de uma faculdade no Jardim do Trevo por falta de licença para funcionamento e ausência de boas práticas que garantam a segurança no local para usuários, como limpeza, esterilização e conservação de produtos.

A ação ocorreu na quarta-feira, 20 de agosto, e a medida não afeta as aulas.

Nesta quinta, 21, a Secretaria de Saúde constatou que a faculdade desrespeitou a interdição, após denúncia, e aplicou auto de infração pelo descumprimento da medida.

A faculdade funciona atualmente na Rua Fernão Pompeu de Camargo, mas antes já foram realizadas outras duas interdições do mesmo espaço clínico em endereços anteriores usados pelo responsável legal, nos bairros Guanabara e Parque Prado.

Houve abertura de um processo administrativo e a Vigilância aguarda apresentação da defesa pela instituição de ensino.

Serviço

Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas à Prefeitura pelo telefone 156 ou pelo WhatsApp do serviço, pelo número (19) 2116-0156.

Dúvidas e outras orientações podem ser solicitadas à Vigilância Sanitária pelos seguintes contatos: telefone (19) 2515-7134 e e-mail: devisa.sanitaria@campinas.sp.gov.br.